Culto de Doutrina, com o Pastor JOSÉ CARLOS DE LIMA. 17/06/2024

Culto de Doutrina, com o Pastor JOSÉ CARLOS DE LIMA. 17/06/2024 Convido a igreja para orarmos ajoelhados orando uns pelos outros fazendo menção dos que estão enfermos dos que estão desempregados e continuarmos orando pela unidade da família há muitos filhos que estão fora do redio e nós precisamos buscá-los através da oração oração muda qualquer.

Culto de Doutrina, com o Pastor JOSÉ CARLOS DE LIMA. 17/06/2024

Situação glória a Deus a oração é a mão que alcança a bênção e quem ora vê e Quem Ora tem vitória de joelhos vamos buscar a presença do Senhor Deuteronômio Capítulo 4 Moisés exorta o povo a obediência Deuteronômio Capítulo 4 agora pois ó.

Israel Ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino para os cumprirdes para que vivais e entreis e possais a terra que que o Senhor Deus de vossos pais vos dá não acrescentarei a palavra que vos mando nem diminuire dela para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus que eu vos mando os vossos olhos têm visto o que.

Deus fez por causa de Baal peó pois a todo o homem que seguiu a Baal peó o Senhor teu Deus consumiu do meio de ti porém vs que vos chegastes ao Senhor vosso Deus hoje todos estais vivos vede aqui vos tenho ensinado estatutos e juízos como me mandou o senhor meu Deus para.

Que assim façais no meio da terra a qual ides a herd guardai-vos pois e fazei-os porque esta será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os os olhos dos povos que ouvirão todos estes estatutos e dirão este grande povo só é gente sábia e entendida .

Tem aplicação Direta em nossos corações Amém alguns pedidos a serem apresentados pelo nosso irmão secretário consideremos e depois estaremos orando Saúda a todos com a paz do Senhor os pais de Felipe Laurindo rogam à igreja as orações da igreja pela saúde de seu filho para Jesus conceder Vitória Há também um pedido de oração Peço oração por meu irmão João Carlos da Silva Pereira pois irá submeter a uma.

Cirurgia no coração para Deus tomar a direção e dar vitória agradece o pastor Franc cidio dirigente do sítio Alagoinha há um pedido também ros Mary Acioli da Silva roga as orações da igreja por uma cirurgia que irá se submeter na terça-feira para Jesus lhe conceder Vitória também peço oração por meu esposo que irá fazer uma prova amanhã para que ele.

Paz possa né ser aprovado para a glória de Deus Amém Que Deus abençoe a todos saúde o filho do nosso pastor Antônio Neto para Deus estender a sua mão e lhe conceder saúde não é como é o nome João Anísio Amém Amado temos aqui também um pedido de oração Luzia Ramos da Silva roga a igreja oração também por sua saúde amém.

Presidente da nossa convenção geral Pastor José hiton Costa Júnior elaborou esta semana com a Semana Nacional de oração 17 a 23 deste mês de junho alusiva aos 103 anos da Assembleia de Deus no Brasil estamos celebrando 103 anos.

E o calendário de oração será este hoje dia 17 oração pela nação brasileira segundo o livro das crônicas Capítulo 7 Versículo 14 dia 18 oração por Avivamento espiritual da igreja Habacuque Capítulo 3 versículo de número 2 dia 19 pela obra missionária e as famílias missionárias baseado em Efésios 619 e Versículo 20 dia 20 pelas famílias.

Dos ministros e pela convenção geral das assembleias de Deus no Brasil Salmo 144 verso 12 e Salmo 115 verso 14 dia 21 por saúde física moral mental e emocional orarmos por todos para Deus da saúde física moral espiritual e emocional Tero João Capítulo 2 dia 22.

Pelas autoridades constituídas do nosso país Primeira Timóteo Capítulo 2 Versículos 1 e 2 e dia 23 pelo batismo e Renovo no espírito Santo sobre todos os crentes baseado em Primeira Timóteo Capítulo 2 Versículos 1 e dois esta será a semana nacional de oração toda a.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Igreja e em todas as congregações vamos mobilizar o povo para este fim

    Específico e agora estaremos incluindo a oração pela nossa nação Brasil precisamos de orar pelos nossos governantes pelas autoridades constituídas para que tenhamos pais e que eles recebam de Deus sábia direção para dirigir Os destinos da Nossa pátria vamos dirigir esta oração incluindo também os pedidos que foram.

    Apresentados pelo nosso irmão secretário Oremos ao Senhor bondoso Deus e pai Conor a os das noss vid louv Senhor e te agradecemos pela oportunidade que nos concede Em harmonia em consonância com o presidente da nossa convenção geral Pastor José Costa Júnior e a direção da convenção geral Sen.

    Ó Deus estende a tua mão de bondade e de misericórdia e nos socorre diante de tanta calamidade que ora enfrentamos por este Brasil ó pai estende a tua mão salvando vidas para o teu reino tornando se efeito a criminalidade o banditismo e tantas coisas absurdas que estão acontecendo Senhor o Brasil é teu ele te pertence nos Comes com o teu sangue e a tua.

    Palavra nos diz bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor e o povo que ele escolheu por sua herança torna sem efeito a ação do Mal guarda as famílias as nossas vidas senhor escondidas com Cristo em Deus ó Senhor Tu sabes de todas as coisas e tu v o fim delas antes do preserva senhor as criancinhas a juventude e os irmãos de melhoridade.

    Senhor que eles possam desfrutar da tua Paz da tua alegria e da tua comunhão e que Unidos pelos laços do amor e do Calvário prossigamos senhor de cabeça erguida olhando firmemente para ti que és o autor e o consumador da fé abençoa a nossa nação abençoa o nosso estado Abençoa Senhor o Rio Grande do Sul e os irmãos que estão vitimados pela chuva que alagou e destruiu ó bondoso Deus.

    Envia recursos socorro do céu para a nossa Pátria continua aguardando o presidente da nossa convenção geral o presidente de honra Senor Pastor José Bezerra da Costa Meu Deus a direção da convenção geral os pastores presidentes do Nordeste e de todo o Brasil concede a eles a tua graça e a tua proteção nos livra do mal de todo embaraço e do pecado que tão de.

    Perto nos rodeia e ajuda-nos a corrermos com paciência a carreira que nos está pedimos meu Deus e te rogamos em nome do teu santo e bendito filho Jesus que vive que reina para sempre amém graças a Deus Quero pedir a vossa atenção para a ministração da palavra com nosso companheiro Pastor luí Ricardo da Assembleia de Deus em.

    Osasco São Paulo queridos quero saudá-los com a paz do Senhor Jesus amém dizer de minha satisfação de minha alegria do grande privilégio que o Senhor nos concede de estarmos reunidos nesse precioso culto de ensino da palavra de Deus aqui em nossa igreja quero transmitir a saudação dos nossos.

    Presidentes Pastor José wellon Bezerra da Costa e também o presidente de nossa convenção Pastor Júnior ao Pastor José Carlos presidente desta igreja e também a toda a igreja reunida Aqui Esta noite também uma alegria encontrar aqui cantor Adel Deus abençoe prazer estar aqui com os irmãos conhecer esta igreja obrigado pastor nos franquear esta tão nobre oportunidade.

    Quero convidá-los para abrir a bíblia por favor agradecer o Ítalo P toda

    Logística conosco hoje Deus abençoe nosso querido irmão quero convidá-los para o livro de primeiro Reis primeiro Reis de Israel vamos observar o Capítulo de número.

    18 e o Versículo de número 21 ainda em tempo honrar a Deus também pela vida da Diretoria da igreja e de todos os pastores que estão aqui na retaguarda meu respeito a todos eles Capítulo 18 verso 21 diz assim a palavra de Deus então.

    Elias se chegou a todo o povo e diz até quando coxeareis entre dois pensamentos se o Senhor é Deus segui Esse é Baal segui porém o povo não L respondeu nada querida Igreja do Senhor Jes presente Aqui Esta.

    Noite e também obreiros do Senhor nós estamos diante de um texto de uma palavra de um personagem da história bíblica conhecido por todos nós profeta Elias um homem que a sua traz para todos nós lições preciosíssima para o nosso crescimento.

    Espiritual e quando nós olhamos para a história desse profeta ele surge em um cenário em que Israel estava vivenciando mais uma vez um período muito difícil um período em que a nação se entregou à.

    Idolatria o povo estava totalmente dividido em quem segui-lo dado ao governo a liderança a influência do governo de acabe e principalmente de Jezabel Israel estava vivendo um período negro um período escuro o povo estava espiritualmente.

    Falido o povo estava politicamente corrompido o povo estava Totalmente Dependente de um suposto Deus por nome de Baal o interessante que o perfil desse profeta que todos nós conhecemos o seu perfil forte a sua contundência do falar e também o seu.

    Comprometimento com a voz de Deus e Elias só PR gente lembrar um pouco dessa conhecida história O Elias quando ele surge diante do do do do Rei Acabe quando ele entra dentro daquele Palácio é como se Elias entrasse na frente do rei é como se Elias entrasse naquele.

    Palácio naquele temido Palácio inclusive e soltar uma bomba lá dentro porque a fala do profeta vai totalmente contra vai diretamente contra ao que se estava sendo estabelecido Todos sabem que o casamento de acabe com Jezabel havia um propósito.

    Jezabel ela veio com o desejo com a vontade e o projeto de destronar Jeová tirar totalmente adoração ao Deus de Israel e estabelecer uma adoração a balin Baal comprando os profetas ela tinha uma influência muito.

    Grande todos sab da influência que ela tinha no governo do seu esposo acabe e ela consegue fazer isto ela consegue dividir o povo ela consegue colocar Israel em dúvida se servia a Deus ou não até porque a influência dela o os banquetes que ela oferecia fez com que muita gente fosse.

    Para o lado dela e a nação estava dividida por consequência dessa idolatria Deus nunca aceitou isto vem o castigo para Israel mais uma vez mas O interessante é que quando acabe quando Elias surge no Capítulo 17 quando ele usa essa expressão então Elias o tisbita capítulo 17 verso 1 então Elias o tisbita dos.

    Moradores de Gileade disse a acab vive o Senhor Deus de Israel perante cuja Face estou Que nestes anos nem orvalho e nem chuva haverá senão segundo a minha palavra quando Elias diz isto ele está indo totalmente contra ao projeto de Jezabel quando Elias diz isto ele bate.

    Totalmente diretamente contra a entidade que estava se estabelecendo ali nas Entrelinhas Elias está dizendo o Deus que vocês estão estabelecendo na nação é fraco porque a força de Baal era a chuva a fertilidade agora Como que se o Deus que está sendo estabelecido que a Bandeira dele o plano de governo dele contextualizando é.

    Trazer chuva é trazer fertilidade Possivelmente nas reuniões para se estabelecer o trono AB Baal quem sabe Jezabel não fazia essa propaganda eu estou oferecendo para vocês um Deus que vai mandar chuva Israel era uma agrícola que depende da chuva e Jezabel vem com a proposta Vamos adorar um Deus que vai trazer.

    Produtividade paraas nossas terras teremos abundância de chuva teremos grandes colheitas ou seja teremos lucros teremos prosperidade eu tenho certeza que com esse discurso ganhou as pessoas aí entra um profeta sem pedir licença sem avisar nada sem ser.

    Chamado simplesmente diz parou a chuva não vai ter chuva ele está arrumando um problema ele está batendo de frente com algo que está sendo estabelecido mas a coragem desse profeta fez ele lá e dizer o seguinte não é só chuva não nem orvalho vou secar tudo vai fechar todas as.

    Torneiras e ele acrescenta dizendo assim só vai voltar segundo a minha palavra nas Entrelinhas ele está dizendo não adianta pedir pro Deus de vocês quem vai abrir a porta da chuva e fechar é o meu Deus isso deixou aab.

    Nervoso Possivelmente de repente nem acreditou naquilo mas Deus de que vai montando a o cenário ele tem duas estratégias conosco a primeira Deus nos apresenta quando ele quer nos apresentar por isso você não precisa de se oferecer Deus apresenta quando ele quer te apresentar você não precisa de ter pressa de se de se aparecer Deus te.

    Apresenta quando ele quiser te apresentar Deus mas só que tem uma coisa que Deus faz que muita gente não gosta ele esconde Deus é eterno por aparecer todo mundo quer né até uma briga por isto agora Escondido ninguém quer ficar deixa eu dizer uma coisa para você você cresce mais Deus te escondendo Alelu do que você querendo se aparecer.

    Porque quando Deus te esconde ele tá fazendo você crescer Olha que Deus faz com o profeta percebe que no versículo 1 não foi não há uma ordem de Deus ao Elias Elias vai lá não há Essa ordem Expressa de Deus é algo do próprio profeta porém também não vai por.

    Conta ele se esconde no escudo dizendo assim eu vou dizer algo aqui só que eu não estou sozinho aqui eu estou perante o Senhor Deus de Israel só que na sequência vem a ordem de Deus aí é Deus falando é como se Deus dissesse assim Elias como você não conhece o futuro você não tem noção na onde você tá entrando você não tem.

    Noção você não tem noção da confusão que você tá arrumando Então vou te fazer o seguinte eu vou te esconder um pouquinho Aleluia vou te esconder Quando Deus nos esconde ele está nos protegendo Versículo 2 depois veio a palavra do senhor dizendo vai-te daqui sai desse Palácio sai sai de.

    Perto vira-te para o Oriente e esconde Deus fica escondido porque essa palavra que você lançou aí vai sacudir o palácio vai mexer com todo mundo a hora que as fontes começar a secar eles vão te procurar por tudo quanto é lado então eu vou te esconder e na hora certa eu te trago de.

    Volta pro cenário a Bíblia diz assim vai-te daqui e te esconde eles vão ficar sem água mas quando eu escondo eu não dou copo de água eu não dou geladeira cheia de água eu dou um riacho de água Riacho vai lá tem um Ribeiro ali que está diante do.

    Jordão fique lá aquilo que vai ser escassez para eles você terá aquilo que será falta para eles você terá em abundância quando Deus te esconde ele cuida ele cuida e ele diz assim no verso 4 e há de ser que beberás do.

    Ribeiro Olha que coisa interessante é o senso comum do texto mas é importante falar Elias está recebendo a ordem de Deus para ir ao querite isso está no futuro porque ele não chegou lá ainda verso 4 há de ser que beberás do Ribeiro Ele nem chegou lá mas Deus diz assim e eu tenho ordenado.

    Ir ao Ribeiro futuro tem ordenado presente Deus está dizendo você nem chegou lá nem chegou mas eu já preparei a sua provisão Quando Deus quando Elias entra no palácio Deus sabia o que ele ia fazer é como se Deus dissesse assim já o Ribeiro e o Corvo prepara ele diz assim já falei Aos aos corvos que ali te.

    Sustentem não fique preocupado com o Futuro por quê pastor porque Deus não tem futuro Deus não tem passado Deus é um eterno presente só ele pode dizer que é o mesmo ontem você não é o mesmo de ontem alguma coisa mudou no seu corpo e.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=n45cBppZZyg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem