Frustrações - Edméia Williams

Frustrações - Edméia Williams te amo Deus tua graça nunca falh todos os dias eu estou em as mãos Desde quando me levanto até o meu lar cantarei a vontade.

Frustrações - Edméia Williams

de é fiel em too tempo e todo o tempo tu és tão tão bom com todo f de vho Eu cantarei na vondade de Deus tua doce.

Voz que me guia me louv escuridão tua presença me confora Sei que és meu pai e ao és na vontade de .

Deus f em todo tempo em todo tempo tu és tão tão bom todo for é com que tempo Eu cantarei a vontade de .

Tua vontade me seguirá me seguirá senhor tua vontade me seguirá me seguirá Senhor eu Crendo A ti te o meu ser entrego tu a ti tua bontade me seguirá me seguirá senhor tua bondade tua bondade.

Me seguirá me seguirá senhor tua bontade me seguirá me seguirá Senhor eu me Remo A ti te douo meu ser entrego tudo a ti tua bondade me seguirá me seguirá .

Senhor És Fiel em todo o tempo em todo o tempo tu és tão tão bom todo fleo que vendo eu larei na vontade de.

de é fiel em todo o tempo e todo o tempo tu és tão tão bom com todo flo que tenho Eu cantarei da.

Vontade de Deus cantarei na vontade de Deus cantarei a vontade de Deus graça e paz irmãos mais uma vez estamos aqui e antes de nós começarmos o tema de.

Icônio queria lembrar a vocês que na ordem em que o espírito dirigiu Paulo e Barnabé eles saíram de Antioquia da Síria desceram para selêucia atravessaram o mar para a ilha de Chipre quando chegaram na ilha de Chipre o primeiro lugar que eles pisaram foi salamina atravessaram a ilha toda até.

Pafos e de pafos eles atravessaram pra perge da panfília ele nós chegamos em pafos e voltamos não é mas porque são mais de 2000 anos depois eles fizeram tudo a pé e nós estamos fazendo o melhor que podemos mas não dá para ir naquela ordem então eles atravessam quando eles chegam em perge.

Vai acontecer que João Marcos quer voltar para Jerusalém então João Marcos deixa os dois e volta Eles continuam a viagem agora só Barnabé e Saulo e Eles seguem para de lá para eles sobem o monte tauros e.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Andam fazendo uma caminhada dolorosa naquela época com muita dificuldade

    Porque o caminho era horrível Ele chegam a Antioquia da pisídia Aonde eles vão fazer nós vamos ver amanhã a grande pregação e de lá eles têm são convidados a voltar mas depois vai acontecer uma grande confusão por causa dos juDeus que se levantam.

    Invejosos não é impiedosos perseguindo Paulo e Barnabé e eles então têm que ir para icônio não é eles rejeitaram a palavra então eles têm que seguir para icônio Eles foram expulsos do território e seguiram para icônio então icônio é este lugar aqui onde nós estamos eh hoje amanhã nós vamos fazer derb.

    Listra e Antioquia da pisídia Então agora eu convido quem está com a Bíblia para abrir a Bíblia no capítulo 14 de Atos Atos Capítulo 14 onde está escrito assim em icônio Paulo e Barnabé entraram juntos na sinagoga Judaica e falaram de tal modo que veio a crer grande multidão tanto de juDeus Como de.

    Gentios mas os juDeus incrédulos incitaram e irritaram os ânimos do os gentios contra os irmãos entretanto demoraram se ali muito tempo falando ousadamente no Senhor o qual confirmava a palavra da sua graça rec concedendo que por mão dele se fizessem sinais e prodígios mas dividiu-se o povo da cidade uns eram.

    Pelos juDeus outros pelos apóstolos e como surgisse um tumulto dos gentios e juDeus Associados com as suas autoridades para os ultrajar e apedrejar sabendo eles fugiram para a listra e derbe cidades da li calonia e circunvizinhança onde anunciavam o evangelho esta cidade de icônio na aquela época era mais grega do que Romana e estava na província da galácia.

    Às nós vimos eh uma ponte dos Gálatas uma ponte da galácia lá eh no bósforo eu perguntei para pra nossa guia se tinha ali alguma influência francesa porque a galáxia é uma região que pode ter cidadas quando Nós pensamos o Paulo escreveu uma carta aos Gálatas Nós pensamos uma cidade com determinado povo era região porque os franceses eles.

    Vinham da Fran Eles eram da da Fran então eles fundam ali povoaram aquela região era a galáxia Então esta cidade que nós estamos agora e con estava na província da galácia naquela época de pau eles como nós vimos prosseguiram sua viagem para o Sudoeste pela Via.

    Sebaste eu perguntei hoje pr pra moça se dava pra gente ver um pouco se o lugar que nós estávamos ela me diz que ali a a via sebas Ela chegou até Tarço mas era tão Estreita que eles pararam de usar esta via que eles seguiram era uma via muito Estreita muito inóspito para ir e mas.

    Era uma estrada pavimentada que foi construída pelo Imperador Augusto para ligar colônias militares a região de listra e de icônio eles dá via sebastia eles pegam uma estrada para cortar caminho para chegar por terra a listra Paulo e seus companheiros.

    Viajaram a pé isso nós não podemos perder de vista da

    Dificuldade da do empenho que eles tinham da luta do cansaço da entrega daqueles dois missionários porque eles viajavam a pé Paulo era um evangelista voluntário e a profissão dele era fabricar tendas para sua sobrevivência não é ele era um artesão Itinerante.

    Ele procurava conseguir o seu sustento ele trabalhava para o seu sustento se ele tivesse um mulo naquela época ia ser muito pior porque ele ia ser obrigado a entregar o mulo pro trabalho do Império Romano porque naquela época qualquer soldado Romano carregando som ele via você ele podia dizer para você Tom e leve para.

    Mim vocês lembram quando Jesus Cristo tava caminhando pra cruz que eles tiveram medo que Jesus Cristo não chegasse vivo na cruz eles chamaram um camarada que ia passando Simão carrega a cruz dele ele teve que carregar porque o que um soldado Romano mandasse você tinha que fazer então se Paulo tivesse um mulo seguramente ia ter que dar para um soldado Romano por isso.

    Era uma coisa que dava muita muita revolta no povo de Israel ter que servir dessa forma aos soldados romanos e isso a revolta era grande por isso que Jesus Cristo diz lá em Mateus no capítulo 541 se alguém te obrigar a andar uma milha vai com ele duas se alguém pedir para você carregar a mochila por uma milha carrega por.

    Duas porque fazer só aquilo que é obrigado às vezes nós somos tão pequenos fazemos só aquilo que é obrigação passou dali não faz isso é um tipo de escravidão chegou a minha hora bate carteira e acabou o patrão trabalhou pagou por 8 horas não é eu tô uma moça lá da casa de Maria Marta caiu quebrou perna Ficou duas semanas no.

    Hospital depois teve que ser operada botou pino botou placa tudo dentro para onde ela iria só tem Rua só tem escada não tem Rua pé inchado levei lá para casa eu fui chamada a senhora não tem que fazer isso trazer gente a senhora assinou a carteira dela ela tem que ir pro INSS patrão não faz isso não eu disse.

    Mas eu não sou a Patroa Eu sou companheira de ministério porque enquanto eu estou trabalhando lá fora para ganhar oferta para trazer eles estão aqui fazendo trabalho se eu tenho espaço na minha casa como vou deixar uma pessoa na rua então eu vou fazer só aquilo que é minha obrigação Isso se chama escravidão se alguém te pede para andar uma milha anda duas dá mais surpreende.

    Vai além nós precisamos aprender a surpreender as pessoas não é e é isso que eu quero lembrar aqui que com certeza Paulo tinha que andar C A 6 horas diariamente por muitos anos só nessa primeira viagem foram 2 anos no final do dia ele teria que encontrar Um Lugar Para Descansar alguma coisa para comer sempre na beira de uma estrada meus irmãos num lugar aonde as pessoas que comerciavam pobres.

    Ficavam também no ma cheiro no desconforto às vezes até lugar aonde existia prostituição o trabalho ele entra em em em icônio e nós vimos que o trabalho na sinagoga de icônio foi muito abençoado foi muito abençoado aqui a Bíblia menciona Paulo e Barnabé foram muito abençoados e a Bíblia diz que veio.

    A crer grande multidão era bom começar pela sinagoga porque na sinagoga Paulo podia começar a falar do que o povo conhecia do Deus de Abraão das Maravilhas do Deus de Abraão Mas acontece que os juDeus incrédulos a Bíblia diz que eles incitaram e irritaram os ânimos dos gentios a Bíblia diz contra os.

    Irmãos a Bíblia não diz contra os juDeus mas contra os irmãos e então eles eram juDeus em vez deles protegerem os irmãos dos gentios eles incitaram os gentios contra os irmãos deles nós vamos ver que aí começa uma perseguição que já tinha começado lá primeira grande o Levante foi Aonde nós estávamos ontem não é em pafos houve um Levante e o nosso.

    Adversário ele se levantou através de um tipo de crença crença nos astros não é isso se chama feitiçaria porque tudo aquilo que nos leva a querer saber o que está na mão de Deus se chama ocultismo ou feitiçaria então Satanás usou a feitiçaria pode ser astrologia pode ser o que for mas foi.

    Feitiçaria era um Mago para impedir e ele bar Jesus ele se opunha ele se opunha frontalmente à pregação do evangelho para que o procônsul Sérgio Paulo não aceitasse a fé aqui nós vemos um outro tipo o Inimigo Agora mostra A Outra Face dele ele entra agora como.

    Sanguinário agora a perceção parte até para o sangue a Bíblia diz no Versículo 4 el que do Versículo 3 que eles se demoraram ali na cidade falando ousadamente do Evangelho mas o povo da cidade ficou dividido mesmo Deus operando sinais e prodígios o povo da cidade ficou.

    Dividido Olhe que quem vem contra a pregação do evangelho é normalmente quem está mais próximo eu me lembro quando cheguei no morro Dona as pessoas achavam que eu ia fundar uma igreja tá aí uma coisa que nunca me passou na cabeça porque eu sempre soube não sou pastora não daria conta de ser pastora não tenho esse chamado e eu recebir de frente a a a perseguição.

    Da Igreja Católica ameaças se eles Se dependesse Daquela turma os bandidos tinham me matado não é então você ver entre irmãos os incrédulos contra os filhos de Deus irmãos Então o povo da cidade ficou dividida a cidade dividida os que eram a favor dos Apóstolos e os que eram contra os apóstolos isso porque eles estavam incitados por um um espírito de.

    Divisão divisão quando nós vemos a oração de Jesus Cristo Jesus Cristo falou ele orou primeiro por si depois ele orou pelos Apóstolos ali que estavam com ele depois ele orou por nós por aqueles que viessem a crer pela negação então quando ele orou por nós a tônica da oração de Jesus Cristo em João 17 é.

    Unidade unidade unidade não é uniformidade porque nós podemos estar todos vestidos com o mesmo uniformes e não sermos um unidade não é União porque nós podemos estar em União no lugar e não termos unidade unidade significa uma só coisa.

    Por exemplo quando você pega uma maçã é uma unidade se você morde você periu a unidade volta a maçã inteira paraa sua mão você corta a maçã em quatro partes você dá uma parte PR PR naa uma parte PR Karen uma parte para Valéria uma parte para pastora Helena cada uma recebeu um quarto não é pastor um.

    Quarto Elas comem cada uma come um quarto de que forma você vai ter essa maçã inteira quando as quatro se abraçarem ali está uma maçã distribuída nas quatro então aí você tem uma unidade é isso Jesus Cristo quando orou por nós ele orou por unidade ele disse isto é o meu.

    Corpo meu corpo este pão vai estar dissolvido em vocês este pão vai ser o nutriente de vocês este pão vai estar daqui a pouco pela corrente sanguínea de vocês ninguém poderá separar este pão de vocês depois que Vocês comeram é assim que eu quero estar em vocês eu quero estar na sua corrente sanguínea eu quero ser o nutriente de vocês eu quero ser eu em.

    Todos vocês em todos quando vocês se se abraçarem sou eu que estou mesmo você não estando abraçada você está em unidade porque o mesmo pão que ele comeu é o mesmo pão que ela comeu então a unidade você vê que o espírito primeiro ele ataca numa visão de ocultismo agora ele entra com Espírito de divisão porque a a divisão.

    Enfraquece Jesus Cristo disse O Reino dividido não se estabelece quando nós vemos o que tem entrado de feitiçaria na igreja e esse foi o assunto de pafos toma enta leva para casa ISS é feitiçaria pega isso essa folhinha você vê que até hoje tem crente que chega no.

    Jardim das Oliveiras dá jeito de pegar uma pedrinha para trazer uma folhinha que caiu da da Oliveira uma águinha do Rio Jordão isso é grandíssimo mas eu não vou condenar ninguém não tô condenando só tô dizendo que esse foi o primeiro aspecto da oposição aqui vem a oposição com divisão e a Bíblia diz que surgiu um tumulto dos gentios e juDeus Associados.

    Com as autoridades o negócio agora foi para cima para os ultrajar e apedrejar você vê agora a coisa está se tornando ódio ódio quando o espírito sanguinário entrou na terra ele atingiu Caim um dos filhos de Adão esse espírito entrou na terra e permanece o espírito do derramamento de sangue uma pessoa.

    Apedrejada naquela época teria que ser despida para ser apedrejada até a morte e aqui já veio o gosto de sangue na garganta daqueles irmãos por quê Porque Pedro desculpe porque Paulo e Barnabé estavam pregando anunciando o evangelho você vê que aquelas pessoas Qual é o motivo que elas tinham não tinha razão mas o motivo era ação.

    Dos juDeus impiedosos contra a pregação do evangelho aí a palavra de Deus diz aqui que eles descobriram que iam ser apedrejados e a a Bíblia usa um verbo aqui fugiram para a listra fugiram os juDeus.

    Estavam muito incomodados com com a com a eficácia da mensagem não é e Eles não queriam apenas voltar à opinião pública contra eles mas eles queriam cometer violência e para isso eles foram às autoridades e buscaram ajuda dos gentios mas Paulo e Barnabé fugiram para a lista Essa é questão de fugir não.

    É por que eles fugiram se a Bíblia diz que eles dirigidos pelo Espírito Santo desceram a seleucia chegaram em Chipre chegaram em salamina foram para pafos de eles estão sendo dirigidos pelo Espírito Santo mas para que ele tem que fugir por que fugir Olha nós precisamos examinar um pouco a nossa fé porque às vezes nós exageramos e cometemos burrice Você.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=NbZkbxFABH8

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem