Helena Tannure - Sabedoria para a Plenitude

Helena Tannure - Sabedoria para a Plenitude A graça e a paz queridas Amém tudo bem com vocês puríssimas Fecha os seus olhos o senhor é digno do nosso louvor Às vezes você veio aqui por tantos motivos Às vezes você pensou não vou lá no puríssimas hoje porque Ah que dia.

Helena Tannure - Sabedoria para a Plenitude

Difícil Às vezes você vem sedenta buscando uma palavra de encorajamento e de fé mas tudo que nós precisamos nós encontramos no Senhor ele é o alfa e o ômega Aleluia o princípio e o fim e quando nós somos reconectados com ele nós deixamos que Jesus nos reconcilie com Deus Pai.

Através seu sacrifício e ressurreição nós encontramos a nossa verdadeira identidade ninguém pode restaurar a nossa verdadeira identidade a não ser aquele que nos gerou Aquele que nos criou Então eu quero que você tenha o senhor no no alvo das suas atenções nessa hora se você pensar em quem ele é tudo mais fica.

Pequeno ele põe limite nos oceanos o mais profundo Abismo ele conhece todas as galáxias foram formadas por ele não há nada que seja difícil para ele ele é santo ele é poderoso Contemple o senhor amé por um momento tire os olhos da sua dor dos seus problemas da sua identidade.

Marcada das questões a resolver das Finanças desafiadoras e Contemple aquele que é grande queremos o teu nome engrandecer e agradecerte por tua obra em nossas vidas confiamos em teu infinito.

Amor pois só tu és o Deus eterno so toda a terra e céu senhor toma o teu lugar Aleluia toma o teu lugar nessa noite sim esp toma o teu lugar nesse culto senhor esse culto é para o senhor e nós te adoramos bendizemos o senhor e Te pedimos que o senhor.

Ensine o senhor prepare o nosso coração como uma terra boa Senhor passa o teu arado no nosso coração senhor e que a semente da tua palavra floreça e frutifique paraa glória do teu nome nas nossas vidas em teu nome nós Oramos por isso mas eu queria falar com você sobre plenitude.

Plenitude segundo o Dicionário Plenitude é o estado do que se encontra em toda a sua força amplitude desenvolvimento grandeza estado do que se encontra pleno sem restrições inteiro absoluto perfeito cheio ou completo.

Totalidade Será que é possível nós experimentarmos totalidade inteireza na nossa vida terrena humana nós temos vivido dias desafiadores quem tá minimamente inteirado das coisas que estão acontecendo quem assiste os noticiários Às vezes a gente pensa assim pera aí para o mundo que eu quero descer porque o que parece que era certo.

Ficou errado e o que era errado ficou certo então Em alguns momentos você se depara com situações tão absurdas que você pensa assim não não tô ouvindo isso não não não é isso mesmo eu entendi certo ao mesmo tempo que a gente vê tantos Absurdos acontecendo no mundo todo o mundo sem parâmetros o mundo sem justiça só que eles têm o discurso de Justiça A gente tem encontrado muitos cristãos vivendo abatidos desanimados algumas questões começaram a.

Entrar nas nossas comunidades de fé como nunca antes casamentos desfeitos abusos denúncias de abusos de toda a natureza abusos físicos abusos emocionais abusos de liderança abusos sexuais depressão suicídio são coisas que há 30 anos atrás eram uma coisa assim esporádica isolada o que que tá acontecendo nesses.

Que a gente tá vivendo gente por que que essas histórias terríveis estão tão próximas porque nós estamos vivendo dias de tantos escândalos a palavra de Deus diz que isso iria acontecer que os últimos dias seriam dias difíceis Onde o amor se esfriaria de quase todos que muitas pessoas teriam coceira nos ouvidos não suportando a Sã Doutrina.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Que pais iriam se levantar contra filhos filhos contra pais nação contra nação

    Reino contra reino embora todas essas guerras e conflitos sempre tenham existido a gente tem visto algumas características muito pontuais e únicas do nosso tempo durante a pandemia muita gente falou ah os os os doutores os o pessoal da Medicina emocional o pessoal da Saúde Mental eles alertaram Olha depois da.

    Pandemia vai haver um adoecimento emocional nas pessoas e a gente vê pessoas perdendo a compostura perdendo o Freio em qualquer coisinha no trânsito as pessoas estão se matando por causa de um incidente no Avião A gente tá no avião guardando a mala em cima e tem alguém atropelando a gente e achando ruim porque a gente tá guardando a mala quer dizer algumas coisas estão tão parece que o pessoal tá com os nervos à.

    Flor da Pele e isso é uma coisa exclusiva daqueles que ainda não creem e não conhecem Jesus Infelizmente não infelizmente não a gente tá vendo vendo isso acontecer também nas nossas comunidades de fé e por que que isso tá acontecendo gente porque tem muita gente que tá na igreja que é evangélico mas não nasceu de novo Jesus disse para Nicodemos olha você precisa nascer de novo não tem.

    Jeito o homem precisa nascer de novo da água e do espírito ou seja o que que é o Novo Nascimento O Novo Nascimento é quando você tá levando a sua vida caminhando vivendo a sua vida fazendo suas escolhas e um dia você se encontra com Jesus e você se depara com Jesus e você entende que você nasceu perdida e condenada ao inferno por mais boazinha que você pense ser você nasceu desconectada de Deus por causa da queda do homem lá no Jardim do.

    Éden e que você por sua justiça própria pela sua vontade você não ia conseguir se relacionar com Deus novamente se reconectar com ele novamente e Jesus veio para tornar esse relacionamento novamente possível assim como a nossa imagem foi ada lá na queda Nós perdemos a pureza de sermos a imagem e semelhança de Deus porque quando fala gente da imagem e semelhança de Deus não fala só do nosso corpo físico não inclusive porque Deus não tem um corpo.

    Físico não fala do nosso corpo físico ele tem um corpo físico depois de Jesus quando ele assumiu a carne de Jesus aí então ele passou a ter um corpo físico mas Deus não está limitado ao nosso corpo a imagem e semelhança de Deus foi corrompida em nós porque Deus é um Deus santo um Deus puro um Deus perfeito e nós não somos por melhor que a gente tente se comportar um dia você tem um pensamento ruim um dia você quer matar alguém um dia você quer Vingança um dia a gente se depara com o.

    Nosso coração peludo que mostra pra gente quem nós Realmente somos você entende que você precisa de de alguém para te reconciliar com Deus por isso que Jesus fala Eu sou a porta por isso que ele fala eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai a não ser por mim é por isso que ele tá falando não tem outro caminho ah muitas muitos caminhos levam a Deus não é isso que a Bíblia diz a bíblia diz que tem o caminho a verdade e a vida e o nome é Jesus Cristo.

    Amém e quando você entende isso você Aceita esse sacrifício você entende que você precisa de salvação e que a dívida que era sua Jesus pagou você recebe esse perdão dos seus pecados e você nasce de novo e o que que acontece depois que a gente nasce gente a gente vive a gente cresce não é isso a gente começa com mamada da mamãe leitinho uma coisinha leve até os seus intestinos.

    Irem sendo fortalecidos aí daqui algum uns meses você começa a introduzir a comidinha a papinha né Depois você vai comendo comida mais forte mais substancial e você vai crescendo E você começa a caminhar a engatinhar depois a caminhar depois a correr e daqui a pouco você cresce um pouco mais você vai pra escola você aprende tantas coisas novas e daqui a pouco você tá falando de tudo você ampliou seu vocabulário aí você.

    Entra na adolescência é uma fase de transição e daqui a pouco você sai pela porta e fala tô indo mãe

    Tchau não é assim gente na vida espiritual não é diferente não deveria ser mas o que que tá acontecendo as pessoas aceitam Jesus e continua como bebês continuam carnais continua com seus pecados reici dentes Continua sem crescimento espiritual.

    Continuam imaturas briguentas invejosas caluniadoras mentirosas tudo dentro da igreja quando você vai ouvir um casal que tá em crise eles precisa nascer de novo não adianta você querer resolver o problema daquele casal se ele não tiver a firme determinação de deixar ser se deixar ser restaurado por Jesus Cristo você aconselha aconselha aconselha entra por aqui sai por aqui por quê Porque não nasceu de novo porque dá lugar à carne a.

    Sua própria vontade a sua própria opinião não é do meu jeito não não tem sangue de barata não e a gente arruma um tanto de desculpas e ficamos atrofiados aleijados espiritualmente Já estamos na igreja 5 10 15 20 30 anos e lidando com os mesmos perrengues os mesmos pecados a boca continua dura a língua continua Grande a briga em casa continua Total os relacionamentos são.

    Difíceis você continua não cumprimentando o porteiro do seu prédio e pior de tudo você acha que você é melhor do que todo mundo que você é evangélico porque isso que a religião faz o Novo Nascimento vai te dando cada dia mais noção que você precisa de Jesus para ser santificado que você precisa de Jesus para se tornar puríssima é só a obra dele em você que vai te ficando vai te ajustando vai te corrigindo vai te perdoando vai te habilitando a amar habilitando a perdoar.

    E você vai se desenvolvendo é a vida com ele mas por que que a gente não vive para ele a gente não tem conversa com ele a gente não ora a gente só ora para apresentar para Deus as nossas listas de pedidos Imagina eu casei com João tem vai fazer 34 anos imagina se eu chego para ele João Bom dia como é que você tá Dormiu bem pois é você precisa de comprar o arroz o feijão a carne acabou você tem que para trazer frango também.

    Tá porque tá só a carne vermelha não dá aqui deixa eu te falar uma coisa você leva os meninos na escola e aqui protege eles Coloca eles no canto tá para eles não sofrer nenhum tipo de acidente conversa com a professora imagina que casamento que ia ser se a nossa conversa fosse só essa eu chegasse pro João só para lembrar eles das obrigações dele pedir para ele a proteção dele a provisão dele isso seria um casamento saudável gente Pois é mas é assim que a gente se relaciona com Deus.

    Muitas vezes a gente só chega para Deus e fala assim ô Senhor obrigado por esse dia obrigado louvado seja o teu nome Ai Senhor protege a gente senhor livra a gente do mal a gente só chega para Deus para fazer o saque depósito nada só saque isso não é relacionamento.

    Gente isso não é relacionamento isso é religião a gente não ora não fala com Deus e a gente não lê a Bíblia Deus não fala com a gente você ca os profeta tudo mas não abre a Bíblia Deus tem silêncio não tá não tem uma Bíblia escrita aí abre que ele vai falar com você vai falar estuda a bíblia Ah não dá preguiça dá um sono.

    Helena a Bíblia gente é a parte que Deus fala tudo que você precisa saber de sobre Deus sobre o caráter de Deus a bondade de Deus a misericórdia de Deus os atributos de Deus quem ele é como ele ae como ele pensa ele é amor ele é misericórdia e ele também é justiça e é juízo sabe o Deus do Antigo Testamento gente não mudou de personalidade Não ele só não acabou com a bagaça por causa de Jesus a de porque toda vez que ele olha pro planeta ele vê o planeta através da cruz de Cristo mas ele é o mesmo Deus ele não mudou ele é imutável ele cumpre as suas.

    Promessas Mas ele também não muda de caráter ele agora não é amiguinho do pecado não ele continua abominando o pecado ele não virou um Deus um cara legal Sabe essa definição de Jesus aí agora ah Jesus é até um cara legal o problema é fã clube dele não Jesus não é um cara legal ele é o rei ele é o cara que morreu na cruz para me tornar justificada diante de Deus e ele vem reivindicar O que é dele e ele não.

    Vem mais como Cordeiro ele vem como Leão Aleluia e ele vem para destruir todos os inimigos da cruz de Cristo glória Deus quer que a gente viva em plenitude e é claro que na nossa humanidade a gente não vai conseguir viver pleno a gente vai ser pleno na hora que a gente vê Jesus como ele é e Então finalmente Seremos como ele é a Bíblia diz que quando nós oou virmos Face a Face Então finalmente Seremos.

    Como ele é mas até lá gente a gente tá caminhando nessa direção a gente tá crescendo nisso nesse relacionamento nessa comunhão sendo transformadas de fé em Fé de glória em glória brilhando um dia cada dia mais e mais até ser dia perfeito até ser dia pleno mas a gente precisa de caminhar nisso e parar de viver com alguém precisando de soprar sua manivela sabe.

    Você é amada você é preciosa você Deus te ama se você conhecesse Deus ninguém precisava de ficar te lembrando isso não a gente tem que parar com a al ajuda gospel gente a gente precisa de ajuda do alto não de autoajuda reconectados em Deus a nossa identidade finalmente será curada e nós precisamos de buscar dele ferramentas para nós avançarmos nesse crescimento.

    Nesse desenvolvimento conhecermos ao Senhor e prosseguir em conhecê-lo amanhã eu quero ser uma Helena melhor do que eu sou Hoje eu preciso ser uma Helena amanhã mais Santa do que o sou hoje essa é a caminhada com Cristo nós vamos sendo aperfeiçoadas pela obra de Jesus em nós Esse é o desejo de Deus Pai gente Jesus não veio só nos salvar Jesus veio nos reconciliar com Deus para nos restituir a imagem que nós perdemos na queda ou seja Jesus quer que.

    Você seja semelhante a ele é isso que é Ser Cristão Aleluia o maior escândalo no mundo hoje é que a gente parece com qualquer pessoa menos com Jesus os evangélicos hoje são quem a galera que manda bater ponto escondido leva a caneta da empresa procrastina no serviço fica ouvindo a mensagem da Helena tanuri no computador ao invés de .

    Trabalhar reclama trata mal quem pensa que é menor faz acepção de pessoas trata quem pode te oferecer alguma coisa como o rei e trata a fatina da sua casa como se fosse ninguém Isso não é ser crente não gente quem é crente parece com Jesus tem cheiro de Jesus tá cada dia mais parecido com Jesus isso é plenitude chegarmos à.

    Plenitude de quem Jesus é a Abra sua Bíblia comigo em Efésios Eu gosto da carta do apóstolo Paulo aos Efésios Nós aprendemos tanto com essa carta no capítulo 1 de Efésios o apóstolo Paulo aponta pra igreja em Éfeso e paraa nossa igreja aqui hoje pra igreja pura fé hoje o apóstolo Paulo no capítulo 1 de Efésios nos lembra que nós somos escolhidas do pai nós somos redimidas pelo filho e nós somos seladas.

    Pelo Espírito Santo Será que você pode repetir isso eu sou escolhida pelo pai eu sou escolhida pelo pai eu sou redimida pelo filho eu sou redimida pelo filho e eu sou celada pelo Espírito Santo eu sou celada pelo Espírito Santo mas ele também encoraja a igreja em Éfeso para que eles busquem o Senhor para que haja sabedoria Abra sua Bíblia aí então vamos ler o texto de Efésios.

    Capítulo 1 de 15 a 23 Efésios 1 de 15 a 23 o texto diz assim o apóstolo Paulo tá falando pra igreja lá em Éfeso e tá falando pra igreja por a fé hoje desde que eu soube de sua fé no senhor Jesus e de seu amor pelo povo Santo em toda parte eu não deixo de agradecer a Deus por vocês Em minhas.

    Orações peço que Deus o pai glorioso de de Nosso Senhor Jesus Cristo lhes dê sabedoria espiritual e entendimento para que cresçam no conhecimento dele oro para que seu coração seja iluminado a fim de que compreendam a esperança concedida àqueles que ele chamou e a rica e gloriosa herança que ele deu a seu povo Santo também oro para que entendam a.

    Grandeza insuperável do Poder de Deus para conosco os que cremos é o mesmo poder grandioso que ressuscitou Cristo dos mortos e o fez sentar-se no lugar de honra à direita de Deus nos domínios Celestiais agora ele está muito acima de qualquer governante autoridade poder Líder ou qualquer outro nome não apenas neste mundo mas também no futuro Deus submeteu todas as coisas à.

    Autoridade de Cristo e o fez cabeça de tudo para o bem da igreja e a igreja é seu corpo ela é preenchida e completada por Cristo que enche consigo mesmo todas as coisas em toda a parte Olha o que que esse texto tá dizendo gente que é o senhor quem nos completa é o Senhor ele é o cabeça é nele que nós somos preenchidas é nele.

    Que nós nos sentimos plenas É no conhecimento dele que nós vamos vencendo as dores do passado É no conhecimento dele que nós vamos perdoando quem nós precisamos perdoar É no conhecimento dele que nós vamos adquirindo propriedade para avançar e para influenciar a outros com aquilo que cremos É no conhecimento dele que nós equilibramos nossos relacionamentos.

    Interpessoais É no conhecimento dele que nós vamos gerir os nossos negócios É no conhecimento dele que nós vamos ser funcionárias melhores indispensáveis na verdade É no conhecimento dele que os aqueles que não creem vão olhar para nós e vão ver a atitude de e vão se sentir encorajadas a segui-lo também E por que que isso não tá acontecendo gente nós precisamos de pedir ao Senhor.

    Sabedoria sabedoria Paulo podia orar dessa maneira porque Deus fez todas essas coisas por aqueles que creem tudo isso que ele acabou de falar no texto no verso no capítulo 1 no verso 17 de Efésios o apóstolo Paulo diz peço que o Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo O Glorioso pai dê a vocês espírito de.

    Sabedoria e de Revelação no pleno conhecimento dele gente como nós precisamos de conhecer Jesus caminhar com ele ter a revelação dele mas será que você busca isso a gente faz campanha de oração para um tanto de coisa a gente faz campanha de oração para pagar uma dívida para mudar de emprego para trocar de carro para mudar de imóvel a gente faz para.

    Casar a gente faz campanha de oração para tudo quant coisa eu não tô dizendo que seja errado não a palavra de Deus nos encoraja né pedir e dá se vos ar é seu pai você pode pedir para ele que você quiser mas isso deveria vir como uma consequência de conhecermos o Senhor porque se nós não conhecemos o senhor nós vamos pedir mal nós vamos pedir para gastar nos nossos próprios deleites e Prazeres o nosso coração não vai tá alinhado com a vontade de Deus e aí ele não pode nos dar nós não recebemos porque pedimos mal.

    Pedimos apenas com um pensamento egoísta e Consumista E Deus não é um Deus que premia o egoísmo e o consumismo todas as bênçãos que Deus te dá minha linda é para que você compartilhe com outras pessoas enquanto o senhor tá trabalhando na minha vida ele também tá trabalhando na sua e na da sua irmã que tá aí do seu lado por isso que o pai não é pai meu que está no céu santificado seja o teu nome é pai nosso que estás no céu.

    Santificado seja o teu nome Deus não tem um plano só para mim Deus tem um plano para nós Deus tem um plano para para a sua igreja sobre a face da terra Deus está trabalhando em você e ele quer trabalhar através de você enquanto ele tá trabalhando com você ele vai trabalhando nos seus filhos ele vai trabalhando no seu marido Ele vai trabalhando no seu trabalho vai trabalhando no seu patrão Deus é assim ele tá fazendo o bordado Às vezes você tá olhando por baixo não tem entendendo nada mas ele sabe tudo que ele tá fazendo ele é perfeito em tudo que faz mas se você não conhece o caráter de.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xHqUKjc5qdE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem