DEUS NÃO QUER TUA PERFORMANCE

DEUS NÃO QUER TUA PERFORMANCE Lucas Capítulo de número 10 ô glória aleluia eu sou assim irmão se eu ouço alguém de longe dando glória eu já reajo dizendo Aleluia se o outro dar aleluia eu já reajo dando glória a Deus glória a Deus aleluia vamos lá Lucas Capítulo de número 10 ículos 38 em diante quem achou diga amém.

DEUS NÃO QUER TUA PERFORMANCE

Amém indo eles de caminho entrou numa aldeia e certa mulher por nome Marta o recebeu em sua casa e tinha esta uma irmã chamada Maria a qual assentando-se aos pés de Jesus ouvia a sua palavra Marta porém andava distraída em muitos serviços aproximando-se então do Senhor ela disse senhor não te importas que minha irmã me deixe servir só diga-lhe pois agora que.

Se Levante e me ajude a servir respondeu-lhe Jesus Marta marta estás ansiosa e preocupada com muitas coisas Olha paraa tua irmã e diz assim para ela muitas coisas é fala assim para ela fala assim para ela eu não sou má pessoa é que eu tenho muitas.

Coisas fala assim para ela eu não sou preguiçosa eu não sou murmurador é que eu tenho tanta coisa fala assim para ela fala assim para ela eu não sou reclamona eu só tô exausta tô cansada fala assim para ela se eu te contar como é que foi meu dia.

Ontem fala para ela você chora continua respondeu-lhe Jesus Marta marta estás ansiosa preocupada com muitas coisas mas uma só é necessária você sabe que as versões gregas que mais se aproximam do que a gente chama de textos originais traduzem também da seguinte.

Maneira Pouca coisa pouca coisa e nesse aqui Jesus está dizendo uma só é necessária e Maria escolheu a boa parte a qual não lhe será tirada ó é para falar a verdade tá fala assim pra tua irmã eu queria ser Maria mas a.

Verdade é que eu t uma verdade ou mentira gente verdade ou mentira gente diga Amém por essa palavra se assente glorificando a Deus vocês aí no cantinho Deus abençoou glória a Deus aleluia aleluia aleluia.

Talvez eu até frustre alguém aqui nessa noite alguém que talvez tenha gerado Uma expectativa muito elevada e às vezes se a gente não vigiar essa expectativa ela até corrompe um pouco da fidelidade do pregador a mensagem que Deus confiou porque você fica querendo corresponder sabe essa revelação grandiosa o suplimento dessa.

Expectativa e eu estava ali sendo confrontada pelo Espírito Santo de Deus porque eu Na tentativa humana de corresponder essa expectativa O que é impossível irmão porque o único que é capaz de corresponder de fato e de verdade uma expectativa do coração humano é Deus porque só ele sabe do que a gente precisa mas a nossa vaidade humana muitas vezes nos leva ao erro e eu ali confrontada pelo Espírito Santo querendo pregar uma outra mensagem no evangelho de Jesus segundo escreveu João no capítulo de número 19 e eu poderia.

Trazer uma mensagem tão mais profunda sabe sabe aquelas mensagens que a gente hum meu Deus meu Deus aquela mensagem performática carregada de conhecimento de estudo de um compêndio criterioso de informações uau Olha como conhece como estudou Como sabe como.

Prega e o Espírito Santo falando comigo tão claramente dizendo assim eu não quero a tua performance eu quero a tua utilidade no meu reino e eu disse Uau que forte Isso sim é forte me lembrei por por exemplo enquanto ele me confrontava com essa palavra da Igreja de Éfeso uma igreja de muita autoridade na área do conhecimento uma igreja muito Próspera muito bem.

Sucedida naquilo que fazia mas o senhor ele disse para ela tenho porém contra ti que deixaste o primeiro amor ou seja ela se tornou uma igreja poderosa em performance e Pobre na sua intenção pobre na sua motivação e para Deus O importante não é de fato o que você faz ou é capaz de realizar mas a motivação que te leva a fazer o que você faz a verdade é que muitas vezes dedicamos um.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Tempo demasiado para poder enaltecer a maneira como Queremos ser visto pelas pessoas e

    Não a maneira como Deus quer nos mostrar então utilizamos uma entrega absurda da nossa energia terminamos às vezes um dia cansado uma semana cansada um mês cansado produzindo tanto esforço tanto esforço que no final a impressão que nós temos é que não serviu para nada e pode até ter servido para alguém mas se não serviu para a glória de Deus não.

    Realizou não satisfez não foi um conteúdo legítimo não foi algo que tenha poder de te renovar de te capacitar de te levar a um outro nível de te levar a romper não inspirou porque o que não é pra Glória de Deus é apenas por pura vaidade e a vaidade tem uma característica qual ela gera esforço sem gerar sucesso você sabe que Salomão ele tem um versículo dito na condição de proverb e ele vai dizer o.

    Seguinte que o forçado nariz gera ferida gera um sangue e ele vai usar outros dois tipos ele vai dizer por exemplo que o mexer do Leite a manteiga esqueci agora qual é o terceiro mas fala sobre a mesma colocação o espremer alguma coisa Não estou me lembrando agora o que é o apontamento do versículo significa empregar esforço completa aí para mim.

    Por favor empregar então o que o versículo tá querendo te levar a compreender através da vida de Salomão um homem cheio de sabedoria é o seguinte o que que o seu esforço tem sang manteiga Você tá me entendendo ele produz algo que valeu a pena o esforço empregado ou no final do dia ele só produz reclamação cansaço estress fadiga E por que que você tá falando.

    Isso Camila porque Marta é uma mulher maravilhosa a atribula e esse nível de ansiedade interessadas não passam por esse tipo de Tentação mulheres relapses negligentes preguiçosas não passam por esse tipo de aflição a preguiçosa minha filha botou o pé pro Alto e Ela quer que o mundo se acabe em barranco que é para ela morrer encostada ela não se estressa se as.

    Crianças estão com piolho se a louça tá na pia se a comida tá dentro de panela na geladeira ela não tá nem aí se o uniforme não tá lavado se a rede social dela é bagunçada se ela vende chinelo tênis ou sapatilha imunda pra igreja se o cabelo foi Penteado ou não foi ela não liga para nada logo ela não é passiva ela não está vulnerável a esse tipo de tentação que tentação tribulação ansiedade síndrome do pensamento.

    Acelerado agonia perturbação de alma inquietação fadiga não tá ela não tá porque ela não tá nem aí para nada ela come o pão da preguiça se só tiver Miojo para não ter que ir no mercado ela salsicha e come miojo com salsicha de segunda a sexta e depois ainda quer reclamar porque que o marido vai comer na casa da sogra dá glória que é para ninguém perceber que é contigo Aleluia Então esse tipo de comportamento.

    Esse tipo de personalidade não gera esse tipo de queda não gera esse tipo de Tentação agora vamos pro outro lado que é um outro extremo mulheres muito boas no que fazem mulheres capazes de fazer o que fazem mulheres bem-sucedidas naquilo que fazem também estão vulneráveis a um tipo de Tentação muito elevada qual começar fazendo com a motivação correta e terminar fazendo com a motivação errada existem padrões de santidade ou.

    Padrões de santificação cuja única motivação não é se aproximar de Deus é arrotar santidade é se tornar orgulhosa daquilo que se faz pessoas que são tão boas naquilo que fazem que se tornam egocentristas naquilo que estão fazendo centralizadoras naquilo que estão fazendo não deixam mais ninguém fazer aquilo que elas fazem porque ninguém faz como ela faz vai gerando sentimento de independência de autosuficiência de.

    Isolamento de ser tão boa no que faz agora veja eu não vim falar o que que é

    Melhor ou o que que é pior porque não há comparação de melhor ou pior quando independente do como o final é fracasso do mesmo jeito que que eu tô querendo dizer a que come o pão da preguiça vai terminar fracassada e a outra que faz com a motivação errada tão fracassada quanto a primeira porém com mais trabalho quem tá entendendo até aqui diga amém amém porque tudo nessa vida.

    Requer um posicionamento DEC você precisa fazer uma escolha a maioria de nós começa muito bem e termina com um status muito bom desenvolvendo uma boa performance mas completamente distante da motivação que agradava a Deus E por que eu tô falando isso porque no caso de Marta Mar Não é a primeira categoria de Muler que eu coloi ela é aa el é uma m empenada mulher que faz.

    Bem aquilo que ela faz e ela tem segurança naquilo que faz você vai perceber que Jesus era amigo de Lázaro mas o convite para ser recebido naquela casa foi feito por Marta porque a autoridade está na mão do cabeça mas o governo da casa está na mão da mulher vou falar rasgado que é para todo mundo entender é mais ou menos assim ó o homem Ele pode até chamar em casa quem ele quiser mas se ele é sábio Ele pergunta pra mulher se pode levar por quê porque a casa é dele mas ninguém cozinha feijão igual ela.

    A casa é dele mas para ter uma mesa bem posta é bom que tenha a concordância dela quando o homem chama em casa alguém que a mulher não não queria que ele chamasse ou num horário que não deveria pode ter certeza é muito possível que essa pessoa que foi convidada pelo outro tenha uma das piores recepções da sua vida principalmente se ela não estiver em casa você só vai ver a foto dos saco de pão aberto da mesma faca que entrou no requeijão é a mesma da manteiga e no final você nem tava lá mas vai ficar.

    Constrangida meu Deus como é que você recebe Fulano assim Marta recebe Jesus em casa com toda a propriedade na última vez que eu tive a oportunidade de estar aqui falamos a diferença sobre deixar entrar e receber Marta é da segunda categoria daquela que recebe que quer mesa Marta Quando recebe ela lava pé Marta Quando recebe ela quer saber que tem comida para todo mundo e não é fácil tá no lugar de Marta não por que não Camila Porque Jesus não andava sozinho quando ele não estava com ninguém ele já tinha.

    12 a tiracolo imagina 12 homens no horário do café da manhã ou do almoço chegando assim na sua casa Imagine que você convidou um e de repente chega a 12 agora imagine que com os 12 chega também aqueles que são atraídos pela pessoa de Jesus e Jesus não manda ninguém embora é ele mesmo que diz aquele que vem a mim de maneira nenhuma eu lanço fora ele não manda embora não agora eu não sei a quantidade de homens Famintos que estão entrando na casa de Marta Maria e Lázaro então Marta começa a ficar ansiosa e fadigada cansada eu acredito que ela tá.

    Tendo que se envolver numa logística maior do que ela imaginava talvez ela pensou que o ensino seria uma coisa mais intimista pra aldeia só que de acordo com o relato de Lucas o texto diz que por on onde Jesus passava fluía uma multidão de pessoas Então é gente para tudo que é lado é gente na janela é gente na porta é gente no tapete é gente perto da cozinha é gente no vaso da latrina é gente para tudo que é lado e ela sozinha cuidando de tudo só que Maria quando vê Jesus o texto diz quedava-se o texto.

    Mais próximo no grego significa isso quedava-se que que é isso ela não mediu nada ela foi direto aos pés de Jesus ela não quis saber de nada ela aproveitou uma oportunidade única que ela sabe que jamais havia tido antes e não sabia se a ter de novo depois poder ouvir um ensinamento de um mestre na primeira pessoa aos pés de Jesus rapidamente depressa abre comigo a.

    Boca e diga depressa diga assim rápido fala fala diga rápido rápido rápido rapidamente ela vai aos pés de Jesus e senta como uma pedra e ninguém tira ela dali e Marta tadinha igual uma formiguinha para lá e para cá mulheres úteis são mais passivas de serem estressadas mais vulneráveis de ficarem destemperadas Pergunte pra maravilhosa que levantou hoje com a casa.

    Arrumada café já posto cabelo escovado drenagem em dia escolheu a paleta veio pro culto de cá com motorista dirigindo rapaz ela tá preparada para adorar a Deus nesse culto eu não tô dizendo que ela não tem problema eu só estou dizendo que ela teve mais condições de preparo para ficar aqui de boa agora pega a irmã da escala da limpeza que chegou aqui antes de todo mundo vai embora depois de todo mundo já teve que falar com quatro sem noção seis sem cabeça duas destemperada.

    Pega a irmã da cantina que tá trabalhando com a barriga perto do tacho para poder fritar uma coxinha para poder desenvolver uma boca para ajudar no reino fala com o porteiro ou com aquela que tá dando uma ajuda um apoio no estacionamento para poder trazer as pessoas para cá dá uma olhada e vai ver como é que tá o cabelo dela vai ver como é que tá a vida dela pergunta como é que foi o dia dela não pergunta não e você vai compreender o porquê que às vezes você dá uma paz do Senhor e ela.

    Diz Amém entra ela não é ruim ela só tá cansada porque a gente ruim não trabalha gente ruim não se voluntaria gente ruim não convida gente ruim não serve Eu vim pregar pras emocionadas eu não vim dar respaldo a Marta porque Deus não deu Jesus deu respaldo PR Maria mas eu preciso lembrar que para Maria ter a.

    Oportunidade de ouvir uma palavra que ela nunca ouviu e recebeu que ela nunca recebeu ela precisou de uma Marta para convidar Jesus e Quem é Marta Marta é uma emocionada Não parece porque ela tá ocupada com trabalho mas Marta é uma emocionada eu ousaria dizer que Muito provavelmente Marta é uma sanguínea colérica Por que Camila porque é aquela pessoa que toma decisões a princípio por emoção e só depois vai pensar na logística agora o reino de Deus não é.

    Constituído por cálculos mas por fé e fé tem a ver com decidir primeiro e saber como é que vai fazer depois e Marta é dessas olha para quem tá do teu lado e diz não fala de Marta não não fala de Marta não quem fala de Marta é Jesus ninguém pode falar de Marta não porque se ele entrou na casa foi porque ela chamou É sanguínia possivelmente colérica talvez estressada também mas no.

    Final o que que ela quer servir todo mundo e deixar Jesus ser rei servir todo mundo e deixar Jesus ensinar o povo agora assim como a maioria de nós que estamos aqui não é a intenção que nos leva ao erro é o método que a gente utiliza para fazer o que queria a intenção dela é boa é a melhor de todas sem ela muito Possivelmente ninguém estaria desfrutando daquele ambiente inédito novo maravilhoso Imagine o que é receber Jesus em pessoa em casa gente meu.

    Deus Imagine Imagine agora que que que que é isso eu vou contar de um a três e você vai dizer assim emoção quer ver 1 2 TR diga emoção você vai olhar para tua irmãe e vai dizer assim para ele eu não sou ruim eu só sou emocionada eu sou emocionada como a ass emocionada vou te dar um exemplo você chama uma irmã que mora longe da tua casa e diz assim vamos no.

    Shiny aí ela diz assim menina não vai dar para eu ir não eu tô sem carão aí na emoção você esquece como é a paira da tua rotina E você diz eu passo aí no dia você lembra a Contramão que é pegar ela para vir para o fav resultado tu ia fazer escova não fez ia fazer unha não fez chou um t estada su tem uma rodel de pizza de de baixo do teu braço mas no.

    Final tudo certo a alguém pensa você é muito estressada não é que eu sou estressada eu sou emocionada nós somos quatro amigas extremamente próximas eu Gabriela Lopes Raquel Lima o papel do Espírito Santo em nosso meio mediando tensões apaziguando concordando quantas vezes ela calou a fúria de uma Ira com uma comida do nada quando a briga começa ela chega Olha o que eu fiz o bolo aquieta a tempestade Hum que bolo.

    Gostoso Gabriela Lopes sanguínea hemorrágica fez a outra é ferro afiando ferro Raquel também é sanguínea Mas entre nós a gente brinca é a mais emocionada de todas vou dar um exemplo quando nós começamos a nos juntar para organizar as coisas da conferência tiramos então algumas horas do dia porque todo mundo tinha compromisso e uma das maiores dificuldades na unidade desse propósito.

    É viver uma coisa que não diz respeito ao Ministério que o senhor confiou a cada uma mas a um propósito que Deus entregou a todas então conciliar os horários de agenda é uma loucura então pra sessão de foto da abertura da conferência que precisávamos abrir pra divulgação marcamos então mais ou menos 6 horas e talvez você pense Camila é muito não é tanto quando você tem que organizar todo o conteúdo de Mia um único dia para todo um evento eu falei olha nós só vamos ter tantas horas.

    Raquel entende de moda Raquel Quais são as cores paleta tal tal tal tal então tá bom só vai ser essas roupas tal tal tal aí daqui a pouco chega Raquel dizendo gente eu montei um cenário de pique outro na cozinha outro eu falei Raquel não vai dar não vai dar Claro que vai dar eu trouxe isso trouxe aquilo trouxe isso trouxe aquilo No final a gente deu glória a Deus que conseguiu fazer as fotos mais básicas que precisaríamos fazer pra divulgação da conferência bem como do livro e etc e etc e Raquel arrasada.

    Porque trouxe toalha de piquenique trouxe não sei Raquel ia fazer foto até pro Natal tô te falando já ia deixar tudo pronto Raquel te amo e aí a gente começa a dizer Raquel tu é emocional nada agora você vê a gente tem pouco tempo de sono pouco tempo de sono então quando a gente Calia de estar junto no mesmo evento sobretudo hospedadas no mesmo hotel a gente já começa a tramar na emoção que que a gente vai fazer na emoção a gente começa no grupo de WhatsApp vamos na beira da praia vamos tomar café em tal lugar vamos acordar mais cedo vamos dormir mais tarde vamos ficar no quarto da.

    Fulana noar irmão quando a gente chega aí a gente termina dizendo por emoção emoção era o que a gente queria mas o planejamento não dava volta PR mar e você vai entender de novo quando eu digo que isso é emoção agora veja usando o exemplo das minhas amigas que eu usei aqui só para facilitar a compreensão do que eu quero dizer a Raquel é a mais emocionada mas é a que mais coloca na gente impulso para conseguir realizar as coisas que a gente quer realizar mesmo quando a logística.

    Não cabe por qu porque o reino de Deus é tomado a força então se você não tiver alguém que te inspira alguém que viaja na maionese Vai faltar o esforço necessário para fazer a obra necessária agora junto com esse esforço vão vir uma série de distrações muitas coisas para atrapalhar você de acertar o alvo a intenção de Marta foi a melhor de.

    Todas sem ela o caminho não teria sido tão bem preparado para que Jesus entr naquela casa e pudesse ensinar tantas pessoas curar tantas pessoas abençoar tantas pessoas anunciar o reino de Deus para tantas pessoas só que quando ele chegou a logística que envolvia aquilo mexeu com a cabeça de Marta e Marta agora vai cometer um equívoco um erro eu disse um eu disse um er um erro que a maioria daqueles que querem servir Deus servir a Deus e o seu reino bem também.

    Tendem a cometer e eu quero falar uma coisa antes de falar que erro é esse primeiro um erro não deixa de ser um erro só porque é cometido sinceramente então não cometa erros baseado em boas intenções porque um erro guarde Isso se você não gravar nada mais do que eu vou falar daqui pra frente essa palavra é o suficiente para salvar tua vida um erro não deixa de ser um erro só porque foi cometido honestamente a consequência dele vai vir e qual foi o.

    Erro de Mara começou a se preocupar mas com a performance da sua recepção do que com o entendimento de que Jesus Ali era detentor de sua atenção e de sua prioridade máxima Maria não Maria entendeu isso na hora foi direto aos pés Agora olhe isso Olha isso mar Marta vai se valer do direito de ter tido a honra do.

    Convite e aceitação do convite logo naquele dia ela é a pessoa que está mais próxima de Jesus Quem tá entendendo diga amém amém e nessa proximidade de Jesus ao ver o comportamento de Maria ela não vai suportar dá conta daquela demanda sozinha estressada ansiosa distraída ela vai se aproximar de Jesus e aproximando-se de Jesus vai.

    Inquiri senhor tu não te importa em outras versões tu não se incomoda que a minha irmã me deixe servir só a pergunta que ela faz é retórica que que é isso ela não está fazendo uma pergunta porque ela quer uma resposta ela está fazendo uma pergunta porque ela quer levar Jesus a fazer o que ela quer isso é grave eu disse que isso é eu disse que isso é Nunca use sua proximidade com Jesus para obrigá-lo a fazer o que você quer não chame ele de.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=eByTUFyvNrg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem