Primeiras Frases de Jesus (Parte 2) Claudio Duarte

Primeiras Frases de Jesus (Parte 2) Claudio Duarte A primeira coisa que Jesus vai mostrar em suas palavras em suas atitudes é o reconhecimento do céu da prioridade do céu de fazer a vontade de Deus mas segundo o.

Primeiras Frases de Jesus (Parte 2) Claudio Duarte

Reconhecimento da autoridade e seus pais daqueles que estão sobre ele não se esqueça que ele é o próprio Deus sendo cuidado por homens por seres humanos é o divino sendo cuidado por um.

Indivíduo carnal e ele não tem problema nenhum de obedecer essa hierarquia o texto diz ele ficou quieto foi para casa e ele foi sujeito.

Obedecia seu pai e a sua mãe Talvez isso nos mostra porque ele foi bem sucedido talvez essa seja uma grande lição de Jesus para todos nós que muitas vezes.

Não atentamos que uma das melhores maneiras de sermos bem sucedidos nessa terra é obedecemos aos nossos pais é o reconhecimento de autoridade você.

Quer o segundo texto eu vou dar para você porque é rapidinho Capítulo de número 3 verso de número 15 agora ele tem 30 anos de idade de 12 para 30 18 anos depois a.

Bíblia volta a falar certo de uma frase que ele disse Mateus 3:15 Mateus capítulo 3 verso 15 Jesus porém respondendo disse-lhe.

Deixa por agora porque assim nos convém cumprir toda a justiça então ele o permitiu preste atenção porque novamente Jesus vai falar de autoridade ele agora tem 30 anos de idade assume a.

Maioridade na cultura Judaica e ele então agora vai caminhar até João Batista que está batizando no Jordão quando Jesus se aproxima João o reconhece.

Aliás João já o havia reconhecido quando encontrou pela primeira vez assim que Jesus entrou na sua casa no ventre de Maria João reconheceu ainda no ventre de Isabel.

Quando João vê Jesus Jesus vai até ele e João tá batizando os outros E Jesus vai até ele para ser batizado e João fica.

Desconfortável João não quer batizar Jesus mas preste atenção Jesus vai iniciar seu ministério ele já era alguém obediente a Deus.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Autoridade de Deus ele já era alguém

    Obediente autoridade a seus pais mas a autoridade agora espiritual que Deus colocou é João Batista mais uma vez Jesus vai mostrar o que é o.

    Reconhecimento a autoridade João diz não tá errado eu não posso te batizar mas Jesus disse deixa por agora é assim João porque assim nos convém cumprir a justiça Deus colocou você neste momento.

    Sobre mim e eu não tenho nenhum problema preste atenção hoje nós temos uma dificuldade tão grande de reconhecimento de autoridade hoje nós vemos tantas.

    Pessoas com tanta dificuldade de reconhecer a autoridade do Chefe autoridade do patrão autoridade do mais velho autoridade do professor autoridade do pai autoridade do pastor autoridade.

    Do policial autoridade do político autoridade hoje nós vivemos uma crise de reconhecimento de autoridade somos cristãos Então vamos lá vamos reconhecer a autoridade de Deus tô aqui.

    Tratando os negócios meus pais tá bom trator vamos embora para casa então tá bom vou reconhecer a autoridade de meus pais não interessa se ele é Deus ou não aliás nesse momento ele não é Deus ele é.

    Um ser humano e o que ele está nos mostrando com suas falas iniciais é que não havia nenhum desconforto nele em ser Submisso Na Autoridade que está acima dele fosse ela.

    Seus pais fosse ela César quem fosse Jesus nunca teve problema porque ele sabia quem ele era e obedecer alguém nunca o fez sentir menos de quem na realidade ele é.

    Hoje uma mulher não consegue ser submissa a um homem um marido não consegue ouvir uma mulher que pode ser uma autoridade na vida dele ou do marido porque a Bíblia ou melhor a vida.

    Aproxima a pessoas diferentes que são

    Fortes em áreas diferentes então em algumas áreas sua mulher será uma autoridade muito maior do que você e por que não ouvi-la.

    Talvez em algumas áreas seu filho se torne por exemplo numa área por exemplo da que eu vou me ajuda aí tecnologia.

    Certo às vezes seu filho tem 10 anos e é uma autoridade tu não troca nenhum som do celular certo mas as pessoas têm uma dificuldade meu irmão te reconhecer autoridade Jesus.

    Não tinha era para estar debaixo tava tô aqui tô obedecendo a Deus estou obedecendo a César eu tô obedecendo ao que Deus criou tava aqui certo que era que era para.

    Você ficar pode deixar tá certo mas eu queria que você entendesse como ele começa falando as primeiras frases de Jesus registradas na Bíblia tem por tema.

    Autoridade duas coisas que ele também vai dizer sua primeira frase em Marcos é Marcos 1 15 eu acho que vale a pena também Marcos 1:15.

    Vamos lá e dizendo o tempo está cumprido o reino de Deus está arrependei-vos e crede no preste atenção o evangelho de Marcos Jesus está.

    Escrevendo a igreja que estava se formando em Roma ou seja seu propósito é escrever aos romanos Esse é o primeiro evangelho a ser escrito passou-se o primeiro Evangelho é Marcos porque.

    Mateus vem primeiro na colocação e na formação do novo testamento porque Mateus escreve a linhagem o sacerdócio de Jesus e por isso Mateus vem primeiro já Lucas.

    Escreve para os gregos já João escreve para todos os crentes que já tiveram o primeiro encontro com Jesus que é através do Evangelho de Marcos de Mateus ou de Lucas é só para esclarecimento que.

    Isso aqui não vai te acrescentar nada agora mas preste atenção no que Jesus está dizendo em Marcos ele diz duas coisas arrependimento.

    E fé a diferença entre arrependimento e remorso é que o arrependimento sempre vem acompanhado de conversão eu quero colocar a palavra.

    Arrependimento Jesus está dizendo em Marcos duas coisas certo ele está dizendo por uma igreja que está em Roma então ele diz vocês vão precisar de duas coisas.

    Arrependimento e fé está falando de sua missão note eu vim cuidar das coisas dos negócios de meu pai sou estou debaixo da autoridade dele estou debaixo da.

    Autoridade de meus pais foi criado por José e por Maria sou debaixo da autoridade João Porque ele é o Anjo aquele que irá preparar o caminho.

    Então ele tá tudo certinho ele tá buscando fazer tudo direitinho e agora o que ele está dizendo é eu preciso com aquilo que eu vou fazer para que eu consiga alcançar vocês que vocês se.

    Arrependam e tenha fé porque senão a missão não vai ser cumprida que é o próximo teste vamos a João primeiro primeira fala de Jesus no.

    Evangelho de João é João 1:38 e Jesus voltando se vendo que ele nos seguiam para mim disse-lhes.

    Quando você vai ver a Bíblia a única coisa que vai estar em vermelho é que buscais desse texto todo aqui que você tá lendo a única coisa que Jesus disse foi o que.

    Que buscais só isso no Evangelho de João ele tá fazendo uma perguntinha só a primeira pergunta dele é o que.

    Vocês estão buscando em mim Note que Marcos ele disse arrependa ou se tenham fé mas agora em João ele diz o que que vocês estão buscando em mim é cura é.

    Libertação vocês estão querendo pagar uma dívida vocês estão querendo resolver um problema no casamento de vocês Qual o motivo porque é que vocês estão me buscando.

    Quais são as expectativas que você tem em torno de se relacionar comigo para quem vocês me querem é isso que ele está dizendo presta atenção porque um texto ele vai.

    Completando o outro eu li porque eu separei aqui ó 10 frases ditas por Jesus a primeira é o reconhecimento de autoridade de Deus e de seus pais em Lucas 2 A Segunda é o.

    Reconhecimento da autoridade de João Batista sobre ele Mateus 3:15 depois ele falando da sua missão em Marcos 1:15 onde ele fala de arrependimento e fé a quarta está em.

    João 1 38 onde ele pergunta que que vocês estão buscando vocês já a igreja para que que vocês querem comigo que que vocês estão querendo comigo é isso que ele tá perguntando.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rXUOORiQeD0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem